segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Flor morcego, Flor negra ou Bat Flower (Tacca chantrieri)

Planta tropical resistente e exótica. Gosta de iluminação indireta e local arejado, pouco menos de um ano após germinar já floresce, embora muitos textos apontem que só florescem quando a planta atinge pelo menos dois anos. Bom, aqui em Manaus não é assim, após germinar, com 6 a 7 meses já floresce, o problema é germinar pois o período para isso ocorrer vai de 30 dias a um ano, haja paciência. 

É uma planta perene, cresce até quase 1m, aqui cultivo apenas em vasos. Além de folhas ornamentais possui flores curiosas que parecem morcegos. Um dia uma muda de Tacca estava por entre outras plantas, estava com uma haste alta e flor na extremidade, um tio meu passou e olhou de relance, quase mata a coitada da planta achando que era um morcego, ainda bem que eu estava perto para avisar que era uma flor.


Sobre outros tipos de Tacca tem duas interessantes que ainda não possuo, são elas a Tacca nivea e a Tacca integrifolia. Tem outra que estou para conseguir por aqui e é chamada Tacca Leontopetaloides ou Tacca verde. 


Tenho mudas e sementes de Tacca, veja meus anúncios no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_2372630

Tacca verde


Tacca verde


Detalhe de uma muda de Tacca negra


Tacca negra


Em outra oportunidade publico foto dos frutos. Conheça um pouco sobre a cidade de Manaus: http://no555gsb.multiply.com/photos/album/3/MANAUS_AQUI_QUE_EU_VIVO

Um comentário:

  1. olá eu sou do tatuapé gardem em são paulo
    como faço para adiquirir seus produtos??
    email(babio_ferreira@hotmail.com)

    ResponderExcluir